Mundo

Novo terremoto de magnitude 6,4 no sudoeste do Japão

Tremor foi registrado às 00h03 de sexta (12h03 desta quinta-feira em Brasília)

Agência France-Presse
postado em 14/04/2016 13:24
Tóquio, Japão - Um novo terremoto de magnitude 6,4 se ocorreu nos primeiros minutos de sexta-feira, hora local, na ilha de Kyushu (sudoeste do Japão), horas depois do primeiro tremor de mesma intensidade, informou a Agência Meteorológica japonesa.

Este último tremor foi registrado às 00H03 de sexta (12H03 desta quinta-feira em Brasília). Anteriormente, um terremoto de magnitude 6,4 foi registrado na noite desta quinta-feira na ilha japonesa de Kyushu, sem riscos de tsunami.

[SAIBAMAIS]O tremor, que segundo o Centro de Geofísica dos Estados Unidos (USGS) teve magnitude de 6,4, foi registrado às 21h26 (9h26 de Brasília) em Kumamoto, no centro da ilha de Kyushu, a uma profundidade de 10 quilômetros.


Trinta minutos depois foi registrado outro tremor, de 5,7 graus de magnitude, sem alerta de tsunami. O canal público NHK informou que alguns edifícios desabaram e algumas pessoas podem estar presas.

A imprensa também informou que os trens de alta velocidade estavam paralisados. O Japão, localizado no encontro de quatro placas tectônicas, sofre a cada ano mais de 20% dos terremotos mais fortes registrados no planeta.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação