Mundo

Novo chefe da Otan promete pulso firme em relação à Rússia

Na cerimônia de substituição de seu predecesor, Philip Breedlove Scaparrotti, ex-comandante-em-chefe das forças americanas na Coreia, acrescentou que a Otan deve reconsiderar a entrega de armamento a Kiev em sua batalha contra os rebeldes pró-russos

Agência Estado
postado em 04/05/2016 18:22


Mons, Bélgica - O novo comandante-em-chefe da Otan, o general Curtis Scaparrotti, assegurou nesta quarta-feira que vai endurecer a postura da Aliança em relação à Rússia na Europa do Leste, principalmente na Ucrânia.

Na cerimônia de substituição de seu predecesor, Philip Breedlove Scaparrotti, ex-comandante-em-chefe das forças americanas na Coreia, acrescentou que a Otan deve reconsiderar a entrega de armamento a Kiev em sua batalha contra os rebeldes pró-russos.



Para Scaparrotti, o maior desafio atual da Otan é "uma Rússia que ressurge e luta para se apresentar como potência mundial".

Suas declarações são feitas pouco depois que o ministro da Defesa russo anunciou que a Rússia mobilizará três novas divisões no oeste e no sul de seu território para final deste ano, com o objetivo de fazer frente às forças da Otan posicionadas perto de sua fronteira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação