Mundo

Primeiro-ministro iraquiano visita Fallujah para celebrar vitória contra EI

"Faço um apelo aos iraquianos para que, onde quer que estejam, saiam e celebrem a vitória", afirmou Haider al-Abadi

Agência France-Presse
postado em 26/06/2016 14:30
O primeiro-ministro iraquiano, Haider al-Abadi, viajou neste domingo à cidade de Fallujah, libertada algumas horas antes pelas forças do governo, e pediu à População que celebre a vitória contra os extremistas do grupo Estado Islâmico (EI). "Faço um apelo aos iraquianos para que, onde quer que estejam, saiam e celebrem a vitória", afirmou diante do hospital da cidade, com uma bandeira iraquiana ao redor do pescoço. "Em breve nós hastearemos a bandeira iraquiana em Mossul", completou, em referência à segunda maior cidade do país, o último reduto do EI no Iraque, para onde estão voltados agora todos os olhares.

Leia mais notícias em Mundo

[SAIBAMAIS]Fallujah, a 50 quilômetros de Bagdá, foi a primeira cidade do Iraque a cair nas mãos do EI em janeiro de 2014. Os extremistas executaram posteriormente uma ofensiva relâmpago que permitiu derrotar o exército iraquiano e conquistar amplas regiões ao oeste e ao norte de Bagdá, o esboço de um "califado" autoproclamado pelo EI entre o Iraque e a Síria.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação