Mundo

Noiva convida homem que recebeu o coração do pai para levá-la até o altar

'Eu fiquei tão grata que meu pai poderia estar conosco hoje em espírito e numa parte física também', disse Jeni Stepien

postado em 09/08/2016 20:36
[VIDEO1]

Dez anos depois de perder o pai, a professora Jeni Stepien conseguiu que ele estivesse presente em seu casamento, não só espiritualmente, mas também fisicamente. Pelo menos, o coração dele.A moradora da Pensilvânia, nos Estados Unidos, foi conduzida ao altar pelo receptor do órgão doado pelo seu pai. Michael Stepien, o pai da noiva, foi assassinado em 2006, ao ser assaltado e levar um tiro na cabeça quando voltava do trabalho, ele foi levado ao hospital, mas não sobreviveu.

Foi assim que a família decidiu doar os orgãos por meio de uma organização chamada Centro de Recuperação do órgão e Educação, que permite que a família do doador e o receptor mantenham contato. O coração de Michael foi então transplantado para Arthur Thomas, que sofria de uma grave doença cardíaca. "Eu estava à beira da morte quando ele foi assassinado e eu precisava de um coração ou iria morrer nos próximos dias", contou Thomas a rede CBS News.

Leia mais notícias em Mundo

No último fim de semana, Jeni convidou Thomas para fazer as honras de levá-la ao altar e assim ter uma parte de seu pai presente durante o seu casamento. O pedido para que o Thomas entrasse na igreja com ela aconteceu através de carta e os dois se conheceram pessoalmente apenas um dia antes da cerimônia. "Que honra maior uma pessoa poderia ter além de levar a filha do homem que deu seu coração a ele? Eu nem posso imaginar uma honra maior", disse Thomas, emocionado.


"Estou grata que meu pai pode estar aqui conosco em espírito e por uma parte de seu ser físico também. Isso foi muito especial para nós", comemorou a jovem.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação