Mundo

Terremoto na Itália deixou 267 mortos e 387 feridos

O governo decretou estado de emergência nas regiões afetadas e anunciou uma contribuição de 50 milhões de euros

Agência France-Presse
postado em 26/08/2016 07:37
O governo decretou estado de emergência nas regiões afetadas e anunciou uma contribuição de 50 milhões de euros

O terremoto que destruiu na quarta-feira vários povoados do centro da Itália deixou 267 mortos e 387 feridos hospitalizados, segundo um novo balanço comunicado nesta sexta-feira pela Defesa Civil italiana. No entanto, a chefe do departamento de Situações de Emergência da Defesa Civil, Immacolata Postiglione, não informou sobre nenhum novo sobrevivente durante a coletiva de imprensa.

[SAIBAMAIS]Os socorristas continuavam buscando sobreviventes entre os escombros mais de 48 horas depois do tremor, de magnitude 6,0. Na noite de quinta-feira, o governo decretou estado de emergência nas regiões afetadas e anunciou uma contribuição de 50 milhões de euros para paliar os danos do tremor.

Leia mais notícias em Mundo

Além disso, o executivo anunciou um novo plano de prevenção anti-sísmica depois que o terremoto deixou um balanço de mortos muito elevado em uma zona na qual, no entanto, se sabia que havia risco de tremores.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação