Mundo

Adolescente brasileira está detida nos Estados Unidos há mais de 15 dias

No setor de imigração do Aeroporto de Detroit, Stéfane foi informada de que não poderia estar desacompanhada

postado em 26/08/2016 09:08
A adolescente brasileira Anna Stéfane Radeck de Carvalho Ferreira, de 16 anos, está presa nos Estados Unidos desde o último dia 10, completando 16 dias de detenção. De acordo com os pais da jovem, ela está com toda a documentação em dias e mesmo com a mãe indo para lá não conseguiu ser liberada. O real motivo da prisão ainda não foi esclarecido pela justiça americana.

No setor de imigração do Aeroporto de Detroit, Stéfane foi informada de que não poderia estar desacompanhada. Ela viajou para visitar a família e tentar terminar o último ano do ensino médio na Flórida, foi a primeira viagem feita para lá sozinha.



O consulado-geral do Brasil em Chicago já foi acionado pelo Itamaraty e mantém o contato com os pais da adolescente e com as autoridades americanas. Segundo a embaixada dos EUA no Brasil, o caso não pode ser comentado por questões de privacidade da lei norte-americana.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação