Mundo

Quatro pessoas morrem e 11 ficam feridos em acidente no metrô de Teerã

Vários trechos entre a nova estação e um túnel desabaram, sepultando os operários que trabalhavam no momento

Agência France-Presse
postado em 08/09/2016 09:33
Teerã, Irã - Quatro trabalhadores iranianos e afegãos morreram e 11 ficaram feridos em um acidente nas obras do metrô de Teerã, informou o canal de TV estatal Irib. O acidente, provocado por uma falha humana, de acordo com o secretário de Transportes da capital iraniana, Maziar Hosseini, aconteceu na quarta-feira à noite nas obras de uma nova estação do metrô.

Vários trechos entre a nova estação e um túnel desabaram, sepultando os operários que trabalhavam no momento. A construção do metrô de Teerã começou em 1977, dois anos antes da revolução islâmica de 1979. As obras foram interrompidas por mais de 10 anos. A retomada aconteceu apenas nos anos 1990, com empresas chinesas à frente do projeto.

Teerã, que tem 14 milhões de habitantes, possui uma centena de estações de metrôs, espalhadas por cinco linhas. Mas a rede é considerada insuficiente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação