Mundo

Irmã de extremista é presa na Bélgica por atividades terroristas

A suspeita é a irmã de Sofian Amghar, que morreu junto a outro jihadista durante uma operação da polícia em 15 de janeiro de 2015

Agência France-Presse
postado em 26/09/2016 14:45
Bruxelas, Bélgica - A irmã de um homem morto durante uma operação da polícia belga contra uma célula extremista em janeiro de 2015 foi detida e acusada de "participação em atividades de um grupo terrrorista", indicou a procuradoria belga.

[SAIBAMAIS]Chaima Amghar, 20 anos e oriunda do bairro de Molenbeek, foi acusada também de "tentar abandonar o território para cometer infrações com carácter terrorista em zonas de conflito" e por "difundir mensagens comprometedoras em redes sociais",. acrescentou a justiça.



A suspeita é a irmã de Sofian Amghar, que morreu junto a outro jihadista durante uma operação da polícia em 15 de janeiro de 2015. Os agentes tentavam desmantelar uma célula considerada um esboço dos comandos que realizaram atentados em Paris em 13 de novembro, cujo chefe era Abdelhamid Abaaoud.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação