Mundo

Fungadas de Trump em debate viralizam nas redes sociais

O comediante Stephen Colbert brincou que Trump "parecia que estava lutando contra uma gripe com cocaína"

Agência France-Presse
postado em 27/09/2016 18:00
Washington, Estados Unidos - As fungadas de Donald Trump durante o debate presidencial contra Hillary Clinton realizado na noite de segunda-feira (26/9) viralizaram nas redes sociais, com piadas e ironias sobre um candidato que fez da saúde de sua concorrente um tema de campanha.

[SAIBAMAIS]Hashtaghs como #Sniffles (fungadas), #TrumpSniffles (fungadas de Trump) e #Trumpsniffing (Trump fungando) tomaram conta das redes sociais depois que o republicano fungou repetidamente nos minutos iniciais do debate.

O comediante Stephen Colbert brincou que Trump "parecia que estava lutando contra uma gripe com cocaína".



Outros questionaram a saúde de Trump.

"Parece pneumonia para mim", tuitou o ex-congressista democrata John Dingell.

Uma pneumonia afastou Hillary da campanha por alguns dias no início do mês, depois que Trump levantou, repetidamente, dúvidas sobre a saúde de sua oponente.

"Trump vai fazer HRC ficar doente novamente" ("Trump is going to make HRC sick again"), afirmou por sua vez Carla Ingraham, parafraseando o slogan de campanha do magnata, "Make America Great Again".

Em entrevista a um programa da rede Fox News nesta terça (27), Trump disse que não está gripado, nem tem alergias.

"Não houve fungadas", frisou, culpando o microfone.

"O microfone era muito ruim. Pode ser que funcionasse o suficiente para que se ouvisse minha respiração", alegou.

Falando com jornalistas em seu avião de campanha, Hillary ironizou: "quando alguém reclama do microfone, não está tendo uma noite boa".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação