Mundo

Autoridades da Turquia suspendem a difusão de 10 redes pró-curdas

O estado de emergência foi imposto por três meses na Turquia após a tentativa de golpe de 15 de julho, imputada por Ancara à confraria do ex-pregador Fethullah Gulen, instalado no Reino Unido

Agência France-Presse
postado em 29/09/2016 09:09
Diyarbakir, Turquia - As autoridades turcas suspenderam a difusão por satélite de 10 redes pró-curdas invocando o estado de emergência em vigor desde o golpe de Estado frustrado de julho, indicou nesta quinta-feira (29/9) uma autoridade local no sudeste de maioria curda do país.

Segundo ele, os 10 canais de televisão, entre eles um para crianças, foram excluídos na [SAIBAMAIS]quarta-feira à noite do grupo por satélite Turksat que os divulgava. A maioria destas redes estão baseadas em Diyarbakir, no sudeste do país. A difusão de duas rádios também foi suspensa, segundo a mesma fonte.

O estado de emergência foi imposto por três meses na Turquia após a tentativa de golpe de 15 de julho, imputada por Ancara à confraria do ex-pregador Fethullah Gulen, instalado no Reino Unido.



Segundo as autoridades turcas, 32 mil pessoas foram detidas no âmbito de grandes expurgos contra os partidários de Gulen, mas também contra pessoas ou meios de comunicação vinculados aos rebeldes do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) considerado por Ancara como "organização terrorista".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação