Mundo

Trump queria somente funcionárias 'bonitas' em seu clube de golfe

O advogado de Trump negou que o clube promova qualquer discriminação de seus empregados

Agência France-Presse
postado em 29/09/2016 18:22
Los Angeles, Estados Unidos - O candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, sugeriu que, em seu clube de golfe na Califórnia, sejam demitidas as funcionárias menos atraentes - revela uma matéria do jornal Los Angeles Times, que cita documentos judiciais.

[SAIBAMAIS]A publicação indicou que funcionários do Trump National Golf Club, em Rancho Palos Verdes, estavam muito preocupados com os repetidos pedidos do magnata para que se assegurassem de que "jovens magras e mulheres bonitas" estivessem trabalhando nos dias que pretendia visitar o local.



"Fui testemunha quando Donald Trump disse várias vezes aos administradores, enquanto visitava o clube, que as anfitriãs do restaurante não eram ;suficientemente bonitas; e que deveriam demiti-las e substituí-las por mulheres mais atraentes", disse Hayley Strozier, que trabalhou no clube até 2008, segundo os documentos da Justiça vinculados a uma denúncia de funcionários.

Vários trabalhadores disseram que Trump, que luta para atrair o voto das mulheres em sua campanha presidencial, fez comentários inapropriados e condescendentes a mulheres no clube. Algumas delas pediram demissão, ou foram demitidas, por sua aparência, acrescenta o documento judicial.

Em uma de suas visitas, Trump viu uma "anfitriã atraente e jovem" e pediu que fosse transferida para uma área onde ele se reunia com um grupo de homens, disse o texto, citando o ex-administrador do restaurante Charles West.

Trump perguntou a outra funcionária sobre seu estado civil e regularmente voltava a perguntar se continuava "felizmente casada".

O advogado de Trump negou que o clube promova qualquer discriminação de seus empregados.

As revelações do Times ocorrem quando o magnata, que chamou as mulheres de "porcas", foi obrigado a responder a críticas por chamar a ex-Miss Universo venezuelana Alicia Machado de "Miss Piggy".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação