Mundo

EUA se associarão à indústria privada para enviar o homem a Marte

A SpaceX, uma empresa com sede na Califórnia e liderada pelo executivo Elon Musk, planeja também mandar astronautas a Marte nos próximos anos

Agência France-Presse
postado em 11/10/2016 11:56
Washington, Estados Unidos - O presidente Barack Obama afirmou que os Estados Unidos se associarão à indústria privada para enviar astronautas a Marte antes de 2030. "Fico emocionado ao anunciar que estamos trabalhando com nossos sócios comerciais para construir novos habitats que possam manter e transportar astronautas em missões de longa duração no espaço", declarou Obama em um texto escrito por ele e divulgado pela CNN.

"Estas missões nos ensinarão como os humanos podem viver longe da Terra, algo de que precisamos [SAIBAMAIS]para a longa viagem a Marte". Obama não disse que empresas estariam envolvidas neste esforço. A SpaceX, uma empresa com sede na Califórnia e liderada pelo executivo Elon Musk, planeja também mandar astronautas a Marte nos próximos anos.

A empresa não respondeu de imediato ao pedido de comentários. Há oito anos, quando Obama assumiu o cargo, disse que os Estados Unidos planejavam enviar pessoas ao Planeta Vermelho até 2030.



Para esta proposta, a Nasa está desenvolvendo um poderoso foguete conhecido como Sistema de Lançamento Espacial (SLS) e a cápsula espacial Orion. O primeiro lançamento do SLS, tripulado, está planejado para 2018.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação