Mundo

Milhares de islamitas protestam na Indonésia contra governador cristão

Os manifestantes acusam o governador de ter insultado o islã ao citar recentemente um versículo do Alcorão

Agência France-Presse
postado em 14/10/2016 10:35
Jacarta, Indonésia - Milhares de islamitas protestaram nesta sexta-feira (14/10) nas ruas de Jacarta contra o governador cristão da capital da Indonésia, que acusam de blasfêmia, com algumas pessoas chegando inclusive a pedir sua "execução".

Quase 10 mil manifestantes, de acordo com uma estimativa da AFP, se reuniram diante da prefeitura [SAIBAMAIS]com bandeira e gritando frases contra o governador Basuki Tjahaja Purnama, conhecido como Ahok e candidato à reeleição em fevereiro, em uma votação que será muito disputada. Os manifestantes acusam o governador de ter insultado o islã ao citar recentemente um versículo do Alcorão.

Ele nega, mas diante da revolta provocada fez um pedido público de desculpas, o que não evitou que os ânimos continuassem exaltados. "Ahok deve ser executado", disse Emed Muhamad, um opositor ferrenho. "Jacarta é governada por um infiel, apesar da Indonésia ser o país com mais muçulmanos no mundo", completou para a multidão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação