Mundo

Homem detona bomba em sede de TV, no território separatista da Geórgia

A Abkhazia, pequeno território na fronteira com a Rússia, declarou sua independência e a defendeu durante uma guerra com as forças georgianas após o desmembramento da URSS no início dos anos 1990

Agência France-Presse
postado em 17/10/2016 08:51
Moscou, Rússia - Um homem explodiu uma bomba presa ao corpo na sede da televisão pública da Abkhazia, pequeno território separatista da Geórgia apoiado pela Rússia, anunciou o ministério do Interior. O ataque não provocou vítimas, apenas o homem-bomba, de acordo com as primeiras informações.

"Um indivíduo se explodiu na sede da televisão. Está claro que estaca com uma bomba e é provável que não estivesse sozinho", afirmou o ministro do Interior da Abkhazia, Aslan Kobakhia. A Abkhazia, pequeno território na fronteira com a Rússia, declarou sua independência e a defendeu durante uma guerra com as forças georgianas após o desmembramento da URSS no início dos anos 1990.



Moscou, que também apoia a Ossétia do Sul, outra região separatista georgiana situada em sua fronteira, reconheceu a independência dos dois territórios após um breve conflito com a Geórgia em agosto de 2008.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação