Mundo

Ataques aéreos em Aleppo são interrompidos, afirma Rússia

Em comunicado, ele disse que os ataques foram suspendidos na terça-feira de manhã e que os corredores humanitários devem ser restaurados para permitir que militantes saiam da cidade

Agência Estado
postado em 18/10/2016 09:22
Os exércitos da Rússia e da Síria suspenderam os ataques aéreos em Aleppo na Síria nesta terça-feira (18/10)para permitir a entrada de ajuda humanitária na cidade, informou o ministro de Defesa russo Sergei Shoigu.

Em comunicado, ele disse que os ataques foram suspendidos na terça-feira (18/10) de manhã e que os corredores humanitários devem ser restaurados para permitir que militantes saiam da cidade. Shoigu disse que o exército sírio irá manter distância de estradas usadas por pessoas que estão fugindo, para não impedir sua movimentação.



"O imediato cessar de ataques aéreos é necessário para a introdução de uma pausa humanitária", disse o ministro. A União Europeia (UE) tem pressionado a Rússia para parar com os ataques aéreos em Aleppo e Buxelas pretende impor sanções contra o presidente da Síria, Bashar al-Assad. Na segunda-feira, a Rússia declarou que a suspensão dos ataques teria duração de oito horas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação