SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Michael Bloomberg doa US$ 50 milhões a Museu de Ciências de Boston

Os 50 milhões de dólares "aumentarão consideravelmente a nossa capacidade de tornar a ciência, a tecnologia, a engenharia e a matemática acessíveis para todos", afirmou o diretor do museu, Ioannis Miaoulis

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 18/10/2016 18:47

France Presse


Nova York, Estados Unidos - O milionário ex-prefeito de Nova York Michael Bloomberg doou 50 milhões de dólares ao Museu de Ciências de Boston, que ele adorava quando era criança, o que representa a contribuição mais alta já recebida pela instituição.

Bloomberg, de 74 anos, fundador da empresa de informações financeiras que leva o seu nome e um dos grandes filantropos americanos, ia todos os sábados a esse museu quando morava com sua família em Medford, Massachussets (nordeste), a poucos quilômetros de Boston.

Leia mais notícias em Mundo


As manhãs que passava no museu "eram os melhores momentos da minha semana e ajudaram a definir o curso da minha vida", declarou o magnata, segundo um comunicado do museu.

"Foi no Museu de Ciências onde aprendi a fazer perguntas, a perceber o quanto há para aprender sobre o mundo e a seguir a ciência aonde quer que ela nos leve", acrescentou.

Os 50 milhões de dólares "aumentarão consideravelmente a nossa capacidade de tornar a ciência, a tecnologia, a engenharia e a matemática acessíveis para todos", afirmou o diretor do museu, Ioannis Miaoulis.

Dono de uma fortuna de 41,7 bilhões de dólares, segundo a revista Forbes, Michael Bloomberg cogitou concorrer nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, mas finalmente descartou a possibilidade em março por medo de que a sua tentativa acabasse beneficiando Donald Trump ou o seu grande rival republicano de então, Ted Cruz.

O Museu de Ciências de Boston foi inaugurado em 1864 como Museu de História Natural, e recebe 1,5 milhão de visitantes por ano.

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade