Mundo

Jornalista iraquiano morre ao cobrir ofensiva militar em Mossul

O jovem repórter morreu quando cobria a batalha perto da localidade de Al-Shura, ao sul da cidade

Agência France-Presse
postado em 22/10/2016 11:09

Monssul, Iraque - Um jornalista iraquiano de televisão morreu neste sábado quando trabalhava na cobertura da ofensiva militar das forças de segurança para retomar a cidade de Mossul do grupo extremista Estado Islâmico (EI), anunciou o canal Al Sumaria TV.

[SAIBAMAIS]O jovem repórter morreu quando cobria a batalha perto da localidade de Al-Shura, ao sul de Mossul, informou a emissora em seu site oficial. Este é o segundo jornalista iraquiano morto em dois dias. Na sexta-feira, um profissional do canal turcomano Ili faleceu ao ser atingido por um atirador do EI em Kirkuk, onde prosseguem os confrontos.

Leia mais notícias em Mundo

O grupo EI assumiu o controle de Mossul em junho de 2014 e instaurou um autoproclamado califado em territórios ocupados entre o Iraque e a Síria. As forças de segurança iraquianas iniciaram na segunda-feira uma grande ofensiva para recuperar a cidade, atual reduto do EI e segunda maior metrópole do país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação