Mundo

Chavistas enfrentam militares em torno do Parlamento venezuelano

Em meio aos gritos, insultos e socos dos chavistas contra os militares, os deputados entraram no prédio da Assembleia protegendo a cabeça com suas pastas de trabalho

Agência France-Presse
postado em 27/10/2016 18:49

Caracas, Venezuela - Partidários do governo chavista enfrentaram militares nesta quinta-feira em torno do Parlamento venezuelano, quando o grupo tentava impedir a entrada de legisladores da oposição no Congresso, sob a proteção da Guarda Nacional.

Concentrados nas proximidades do Palácio Legislativo, no centro de Caracas, os chavistas lançaram bombas caseiras e desferiram golpes contra os membros da Guarda Nacional que impediam seu avanço em direção aos deputados que ingressavam no Parlamento, constatou a AFP.


Em meio aos gritos, insultos e socos dos chavistas contra os militares, os deputados entraram no prédio da Assembleia protegendo a cabeça com suas pastas de trabalho.

Finalmente, a Guarda Nacional conseguiu afastar os manifestantes chavistas dos arredores do Parlamento.

No Legislativo - controlado pela oposição - a maioria cedeu a tribuna para oradores de organizações civis opostas ao governo e a vítimas de abusos da força pública.

O incidente ocorre em meio à crescente tensão pela ofensiva opositora para tirar o presidente Nicolás Maduro do poder, e um dia antes da greve geral de 12 horas contra o governo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação