Mundo

Seriado 'Os Simpsons' profetizou eleição de Donald Trump há 16 anos

Episódio de Os Simpsons foi ao ar em março de 2000 e mostra Trump como presidente dos Estados Unidos, em uma previsão do futuro

Thaís Cunha
postado em 09/11/2016 09:36
Os Simpsons previram vitória de Trump

Uma viagem no tempo colocou Donald Trump como presidente dos Estados Unidos no seriado humorístico ;Os Simpsons;, em março de 2000. No episódio ;Bart do the future; ; um trocadilho com o personagem Bart "de volta para o futuro" ; Lisa é eleita presidente e reclama do legado do ex-presidente Donald Trump. Veja o vídeo:

[VIDEO1]

Os idealizadores do seriado relembraram o episódio e ressaltaram o caráter humorístico da série. Em entrevista ao site britânico Guardian, em outubro, o criador dos Simpsons, Matt Groening, afirmou: "Trump foi, naturalmente, a piada mais absurda que poderíamos pensar no momento. E isso ainda é verdade".

Após o episódio de 2000, o presidente dos Estados Unidos Donald Trump voltou a aparecer na série. Em 2015, ele tem um encontro com Homer. O chefe da família Simpson acaba preso no cabelo do magnata e, quando finalmente consegue sair, vê Trump se transformar em candidato à Casa Branca:

[VIDEO2]
A previsão humorística virou meme nas redes sociais:

[VIDEO3]

[VIDEO4]

[VIDEO5]

[VIDEO6]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação