SIGA O
Correio Braziliense

publicidade

Trump pode ser um 'aliado natural', afirma presidente da Síria

Observadores internacionais afirmam que as forças sírias e russas atacam regularmente hospitais, escolas e outros prédios civis em áreas controladas pela oposição no paí

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 16/11/2016 09:08

O presidente da Síria, Bashar Assad, afirmou que o recém-eleito presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pode se tornar um 'aliado natural' do governo em Damasco em seus esforços para debelar a guerra civil que engolfa o país.

Em uma entrevista publicada pela agência de notícias portuguesa RTP, Assad salientou que precisaria, no entanto, assegurar primeiro que o novo presidente dos EUA tem vontade "genuína" em combater os grupos "terroristas" que desafiam seu governo.

Leia mais notícias em Mundo

Observadores internacionais afirmam que as forças sírias e russas atacam regularmente hospitais, escolas e outros prédios civis em áreas controladas pela oposição no país, o que é contra a lei internacional. Assad reitera que sua luta é apenas contra o terrorismo.

Durante a campanha presidencial deste ano, o então candidato republicano afirmou que está pronto para lutar trabalhar com Assad na luta contra o grupo extremista Estado Islâmico na Síria

Mais de 300 mil pessoas morreram desde o início da guerra civil no país, que se arrasta por cinco anos e meio.

publicidade

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.

publicidade