Mundo

ncêndio em frente a hotel de delegações da Apec mata ao menos quatro

"Até o momento há quatro mortos - dois homens e duas mulheres - e temos que continuar procurando. Eles estavam na área dos cinemas", disse à imprensa o chefe da polícia de Lima, Hugo Begazo. Os bombeiros reportaram sete desaparecidos

postado em 16/11/2016 17:43

Lima, Peru - Um incêndio em um shopping localizado a poucos passos de um exclusivo hotel de Lima, onde está previsto que algumas delegações participantes da cúpula da Apec se hospedem, deixou pelo menos quatro mortos e sete desaparecidos até o momento, informaram as autoridades.

"Até o momento há quatro mortos - dois homens e duas mulheres - e temos que continuar procurando. Eles estavam na área dos cinemas", disse à imprensa o chefe da polícia de Lima, Hugo Begazo. Os bombeiros reportaram sete desaparecidos.

"É difícil devido à fumaça espessa que há na área e não nos deixa trabalhar. A equipes de busca estão fazendo todo o possível", indicou o oficial de bombeiros Manuel Vera, no local do ocorrido.

O incêndio começou perto das 09H45 locais (12H45 de Brasília) no Centro Comercial Larcomar, localizado no bairro de Miraflores, a alguns metros do hotel Marriott, que foi escolhido por algumas delegações e espectadores do fórum de Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (Apec).


O chefe policial Begazo confirmou que haviam feito contato com a delegação dos Estados Unidos assim que começou o incêndio.

"Este acontecimento foi um acaso que não tem nada a ver com a Apec. Controlamos imediatamente. É um trabalho coordenado. Estamos trabalhando com eles (equipe de segurança dos EUA). Tivemos uma reunião com toda a equipe de operações deles. Não há problema", detalhou, em meio a versões da imprensa de que o hotel poderia ser usado pela delegação que acompanha o presidente Barack Obama.

Segundo os bombeiros, o fogo inciou em uma sala de cinema localizada em um dos níveis mais baixos do shopping, alertando trabalhadores, cidadãos e turistas que estavam na área para evacuarem o lugar.

O shopping Larcomar, que fica em um abismo com vista para o oceano Pacífico, é muito visitado por turistas estrangeiros.

Por France Presse

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação