Mundo

Policiais revistam aeroporto de Rotterdam após aviso de ameaça terrorista

Policiais patrulhavam o terminal protegido com coletes à prova de balas e carregando armas pesadas, enquanto realizavam revistas e inspecionavam carros e ônibus que chegavam ao aeroporto

postado em 17/11/2016 14:37

Roterdã, Holanda - Os policiais militares lançaram nesta quinta-feira uma operação para descartar qualquer ameaça à segurança no aeroporto de Rotterdam depois de receberem uma denúncia anônima de que havia uma ameaça "terrorista".

Policiais patrulhavam o terminal protegido com coletes à prova de balas e carregando armas pesadas, enquanto realizavam revistas e inspecionavam carros e ônibus que chegavam ao aeroporto.


A polícia lançou uma "investigação imediata" depois "que recebeu uma mensagem anônima que alertava para uma possível ameaça no aeroporto Rotterdam-Haia", disseram as autoridades em um comunicado.

A polícia informou que medidas de segurança adicionais foram implementadas.

Em uma breve conferência de imprensa, o porta-voz da polícia militar disse que o tráfego aéreo não foi interrompido.

Os voos não foram afetados pela operação lançada pelas autoridades para afastar qualquer risco dentro do terminal, localizado a cerca de seis quilômetros ao norte da cidade.

Desde os ataques de Paris há um ano, a Holanda decretou estado de alerta e na segunda-feira a agência anti-terrorismo do país alertou para o aumento do risco de retorno de jihadistas no Iraque e na Síria.

Por France Presse

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação