Mundo

Polícia francesa frustra novo atentado e prende sete pessoas

Seis dos suspeitos não eram conhecidos dos serviços de inteligência e o sétimo, um marroquino, era visado por outro país

postado em 21/11/2016 09:56
A polícia francesa frustrou "um novo atentado" com a prisão de sete pessoas em Estrasburgo (nordeste) e Marselha (sudeste), anunciou nesta segunda-feira o ministro do Interior, Bernard Cazeneuve.

Sete pessoas, com idades entre 29 e 37 anos, de nacionalidade francesa, marroquina e afegã, foram detidas durante esta operação antiterrorista realizada na noite de sábado depois de uma investigação de "mais de oito meses", detalhou o ministro.

Seis dos suspeitos não eram conhecidos dos serviços de inteligência e o sétimo, um marroquino, era visado por outro país.

Leia mais notícias em Mundo

[SAIBAMAIS]Esta operação de vários meses permitiu "frustrar uma ação terrorista planejada há muito tempo em nosso território", assinalou o ministro do Interior.

A polícia prendeu cinco pessoas vinculadas a esta mesma rede em 14 de junho de 2016, alguns dias antes do início da Eurocopa de futebol, enfatizou o ministro.

A investigação, em mãos do procurador de Paris, deverá "determinar os respectivos papéis das pessoas detidas e estabelecer se o atentado frustrado seria um ataque coordenado simultâneo contra vários lugares do território", declarou Cazeneuve.

A França enfrenta uma ameaça extremista sem precedentes. Em novembro de 2015, 130 pessoas morreram em atentados coordenados em Paris e em julho de 2016, 86 perderam a vida de um ataque em Nice, na Côte d;Azur francesa.

Desde início do ano, 418 pessoas vinculadas a redes terroristas foram presas na França, acrescentou o ministro.

Por France Presse

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação