Mundo

Falsa embaixada dos EUA operou em Gana durante dez anos

O porta-voz Mark Toner precisou que ninguém conseguiu entrar nos Estados Unidos com vistos falsos, reproduzidos a partir de documentos reais obtidos pelos golpistas

postado em 05/12/2016 23:41
Golpistas que se apresentavam como funcionários consulares dos Estados Unidos mantiveram uma falsa embaixada americana em Acra, capital de Gana, na qual emitiam e entregavam vistos falsificados, informou nesta segunda-feira (5/12) o departamento de Estado.
O porta-voz Mark Toner precisou que ninguém conseguiu entrar nos Estados Unidos com estes vistos falsos, reproduzidos a partir de documentos reais obtidos pelos golpistas.

"Hoje em dia é muito, muito difícil, falsificar vistos americanos, e por este motivo a operação fracassou", acrescentou Toner.

Ao ser perguntado sobre a capacidade desta falsa delegação diplomática de funcionar durante tanto tempo, o porta-voz explicou que as vítimas da fraude tinham vergonha de denunciá-la.

"Foram enganados, e ninguém vai correndo à polícia para dizer que obteve um visto americano ilegalmente".

As fotos da falsa embaixada mostram um prédio modesto onde há uma foto do presidente Barack Obama na parede.
Por France-Presse

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação