Mundo

Naufrágio em ilha do Iêmen deixa 60 pessoas desaparecidos

A embarcação, que havia iniciado a viagem no porto de Mukalla (sudeste) com destino a Socotra, está desaparecida há cinco dias

postado em 07/12/2016 08:13
Aden, Iêmen - Quase 60 pessoas estão desaparecidas após o naufrágio de uma embarcação perto da ilha de de Socotra, no Iêmen, anunciaram as autoridades nesta quarta-feira (7/12).

A embarcação, que havia iniciado a viagem no porto de Mukalla (sudeste) com destino a Socotra, está desaparecida há cinco dias, informou o ministro da Pesca, Fahd Kavieen, que citou quase 60 pessoas a bordo.

De acordo com a agência estatal Saba, apenas duas pessoas foram resgatadas por barcos de bandeira austríaca e australiana.

As autoridades afirmaram que o barco naufragou na terça-feira nas proximidades de Socotra, no Oceano Índico, a 350 km das costas do sudeste do Iêmen.

O governador da região de Hadramut, general Ahmed bin Breik, afirmou que as autoridades locais pediram às forças da coalizão árabe, que apoiam o governo no conflito iemenita, assim como às embarcações presentes na região que procurem eventuais sobreviventes.

Bin Breik disse que os passageiros são moradores de Socotra.
Por France Presse

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação