Mundo

DiCaprio debate com Trump criação de empregos 'verdes'

Ambientalista de longa data e um simpatizante de alto perfil da democrata Hillary Clinton, DiCaprio dirigiu, recentemente, o documentário sobre mudança climática "Before the Flood"

postado em 08/12/2016 23:12
O ator Leonardo DiCaprio se encontrou com o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, para conversar sobre mudança climática e sobre como as energias limpas podem impulsionar a economia com a criação de milhões de empregos "verdes" - informou a fundação do ator nesta quinta-feira (8/12).
Em nota, o diretor-executivo da Fundação Leonardo DiCaprio, Terry Tamminen, disse que ele e o ator apresentaram ao magnata nova-iorquino, à sua filha Ivanka Trump e a outros de seus assessores um plano para promover um "grande renascimento econômico", por meio de investimentos em infraestruturas sustentáveis.

"Nossa conversa se concentrou em como criar milhões de empregos americanos seguros na construção e na produção de energia limpa e renovável para as atividades comerciais e residenciais", acrescentou Tamminen.

Ambientalista de longa data e um simpatizante de alto perfil da democrata Hillary Clinton, DiCaprio dirigiu, recentemente, o documentário sobre mudança climática "Before the Flood", de 90 minutos de duração. Em seu discurso de aceitação do Oscar em fevereiro deste ano, também falou do tema.

O ator teria entregue o documentário ao presidente eleito, durante a reunião realizada na Trump Tower, em Nova York.

Segundo Tamminen, Trump quer manter uma reunião de acompanhamento com DiCaprio em janeiro, como presidente.
Por France-Presse

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação