Mundo

EUA: regime sírio é culpado de crimes de guerra e crimes contra humanidade

Kerry fez estas declarações após um encontro em Paris com representantes de países ocidentais e árabes que apoiam a oposição síria

postado em 10/12/2016 12:02
Paris, França -O secretário de Estado americano, John Kerry, afirmou neste sábado que "os bombardeios indiscriminados" realizados pelo regime sírio em Aleppo podem ser considerados crimes contra a humanidade e crimes de guerra.

Kerry fez estas declarações após um encontro em Paris com representantes de países ocidentais e árabes que apoiam a oposição síria.

O representante da oposição síria, Riad Hijab, e o presidente do conselho local de Aleppo Leste, Brita Hagi Hassan, participaram na reunião.

"É preciso definir as condições de uma verdadeira transição política, é necessário retomar as negociações com bases claras dentro da resolução da ONU 2254", que fixa o mapa do caminho para a saída do conflito sírio, declarou o chanceler Jean-Marc Ayrault, ao término do encontro.

Por France Presse

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação