Mundo

Comparação: veja imagens da posse de Obama em 2009 e de Trump

Tamanho da multidão pode decepcionar o magnata americano, que esperava número recorde de participantes

Ana Carolina Fonseca*
postado em 20/01/2017 15:43

[COMPARACAO1]

Milhares de pessoas foram às ruas de Washington para assistir a cerimônia de posse do 45; presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na tarde desta sexta-feira (20/1). Entre apoiadores e manifestantes, a multidão assistiu ao discurso do novo presidente. Mesmo assim, o evento pode ter sido uma decepção para o magnata americano: Trump declarou há poucos dias que a posse teria um número "inacreditável, talvez recorde" de participantes. Não foi o que aconteceu.

Leia mais notícias em Mundo

Imagens aéreas mostram que o entusiasmo com a chegada de Trump à Casa Branca foi bem menor do que o demonstrado, em 2009, pela posse de Obama, em 2009.

[SAIBAMAIS]A imagem da inauguração de Trump pode reafirmar o que as pesquisas já mostram: ele é o presidente dos Estados Unidos com menor popularidade nas últimas décadas, segundo o Instituto Gallup. Na semana antes de assumir o cargo, o magnata tinha apenas 44% de aprovação. Nas urnas, a candidata democrata Hillary Clinton ganhou pelo voto popular, com 48% dos votos - contra 43% de Trump -, mas foi derrotada pelo colégio eleitoral, o sistema de representantes utilizado pela democracia americana.

*Estagiária sob supervisão do editor Humberto Rezende.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação