Mundo

Ataque dos EUA mata 100 combatentes da Al-Qaeda na Síria

"Os ataques americanos mataram mais de 150" militantes da Al-Qaeda desde 1º de janeiro, precisou o Pentágono

Agência France-Presse
postado em 20/01/2017 22:29
Um bombardeio dos Estados Unidos matou na quinta-feira mais de 100 combatentes da Al-Qaeda em um campo de treinamento na província síria de Idleb, anunciou o Pentágono nesta sexta-feira.
"A eliminação deste campo perturba as operações de treinamento e desalenta os grupos islâmicos e opositores sírios radicais que planejam se unir à Al-Qaeda na frente de batalha", disse o porta-voz do Pentágono Jeff Davis.

"Os ataques americanos mataram mais de 150" militantes da Al-Qaeda desde 1; de janeiro, precisou o Pentágono, destacando que a "sucessão rápida" de bombardeios tem como objetivo principal semear "confusão" no grupo extremista.

Uma coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos ataca alvos do grupo Estado Islâmico na Síria, mas também atinge líderes da Al-Qaeda e de outros grupos, incluindo a Frente Al-Nusra, que mudou seu nome para Fatah al-Sham.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação