Mundo

Brasileiro diz que não sentiu medo durante ataque em Londres: "Sou do Rio"

Renato Lincoln Patricio, testemunha do ataque terrorista, falou sobre episódio

postado em 22/03/2017 19:33

O brasileiro Renato Lincoln Patrício, de 52 anos, testemunha do ataque terrorista ao Parlamento do Reino Unido, que ocorreu nesta quarta-feira (22/3), foi ouvido pela emissora norte-americana CNN e disse que não teve medo no momento do ataque por ser natural do Rio de Janeiro. Questionado se estava assustado, ele respondeu: "Estou apenas surpreso, mas não tenho medo, sou do Rio", escreveu a emissora.

Renato contou ainda que estava na Praça do Parlamento com sua esposa, quando ouviu três disparos e viu um corpo no chão. Segundo ele, os turistas começaram a tirar fotos e a caminhar pela praça até a polícia esvaziar a área.

O ataque deixou ao menos três pessoas mortas e 20 feridos, segundo informações da polícia metropolitana de Londres. Uma das vítimas é um policial, que foi esfaqueado. O número anunciado de mortos chegou a 4, mas momentos depois a polícia revisou o número para baixo. O suspeito do ataque também foi morto e as outras duas vítimas teriam sido atropeladas durante o atentado.

Renato também contou ao Correio o que viu e relatou o clima de tensão em Londres. Escute:

[VIDEO1]

Ataque

Três pessoas morreram no atentado. Uma das vítimas é um policial, que foi esfaqueado. O suspeito do ataque também foi morto. Segundo informações iniciais, as outras duas vítimas teriam sido atropeladas.

Ao menos outras 40 pessoas ficaram feridas após um homem, ainda não identificado, entrar com um carro na ponte de Westminster. O suspeito foi morto pela polícia e aparentava agir sozinho. As autoridades locais confirmaram que estão tratando o incidente como um atentado terrorista.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação