Mundo

Onze elefantes são salvos no Camboja em cratera de bomba

Os elefantes desceram para beber água e não conseguiram sair. Eles ficaram presos por quatro dias

Agência France-Presse
postado em 25/03/2017 13:10
Os elefantes desceram para beber água e não conseguiram sair. Eles ficaram presos por quatro dias

Onze elefantes selvagens, incluindo um filhote, foram resgatados neste sábado no Camboja de uma enorme cratera causada por uma bomba, cheia de lama, onde estavam presos há quatro dias, informou à AFP uma autoridade local.

Os elefantes foram descobertos na sexta-feira na cratera de três metros de profundidade, localizada em uma área florestal protegida. Apenas suas costas e cabeças estavam a vista, afirmou Keo Sopheak, chefe da secretaria de Meio Ambiente da província de Mondulkiri. Os elefantes "desceram para beber água e não conseguiram sair", explicou.

Leia mais notícias em Mundo

[SAIBAMAIS]De acordo Sopheak, os moradores da região alargaram a cratera, causada pela explosão de uma bomba durante a guerra civil no Camboja há três décadas, para armazenar água.

"Nós tivemos que cavar a borda da cratera com a mão para criar uma passagem", indicou Sopheak, acrescentando que equipes de resgate introduziram água para diluir a lama e permitir que os elefantes saíssem do buraco.

Estima-se que no Camboja haja apenas cem elefantes asiáticos, uma espécie em extinção, como seus primos africanos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação