Trump: chegou momento de acabar com 'brutal guerra civil' na Síria

Trump insistiu ainda que é necessário "trabalhar juntos para resolver o desastre que está ocorrendo na Síria"

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 12/04/2017 19:33

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou nesta quarta-feira (12/4) ter chegado o momento de por um fim à "brutal guerra civil" na Síria e permitir que centenas de milhares de refugiados "retornem a seus lares".

Durante uma coletiva de imprensa na Casa Branca ao lado do secretário-geral da Otan, o norueguês Jens Stoltenberg, Trump insistiu em que é necessário "trabalhar juntos para resolver o desastre que está ocorrendo na Síria".

Trump chamou o presidente sírio, Bashar al Assad, de "carniceiro", e defendeu o ataque com mísseis que ordenou na semana passada contra uma base aérea na Síria, afirmando não ter "absolutamente qualquer dúvida sobre a correção e o sucesso do que foi feito".

 
Em um evidente giro em relação à retórica que utilizou na campanha eleitoral, Trump avaliou que a aliança militar europeia "já não é obsoleta", e aproveitou a oportunidade para pedir que os países do bloco "cumpram seus compromissos e paguem o que devem".

Para o presidente americano, a Otan é um "baluarte da paz e da segurança", e seria "fantástico" se Estados Unidos, Otan e Rússia pudessem trabalhar juntos.

Neste sentido, Stoltenberg disse que a Otan é um "cimento de segurança, tanto para a Europa como para os Estados Unidos".
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.