Trump aconselha que líder da Coreia do Norte 'se comporte bem'

Apesar das pressões internacionais, a Coreia do Norte tentou no domingo sem êxito lançar um novo míssil e teme-se que o país esteja se preparando para realizar um sexto teste nuclear

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 17/04/2017 15:11

O presidente Donald Trump aconselhou nesta segunda-feira ao dirigente norte-coreano Kim Jong-Un que "se comporte bem", num momento em que Washington endurece o tom de voz ante os programas balístico e nuclear de Pyongyang.



"O senhor tem uma mensagem para Kim Jong-Un?", perguntou um jornalista ao presidente republicano que participava na tradicional busca aos ovos de Páscoa nos jardins da Casa Branca. "Comporte-se bem", respondeu Trump.

Durante sua visita às zona desmilitarizada (DMZ) que separa as duas Coreias, o vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, recomendou que a Coreia do Norte não coloque à prova a determinação do presidente Trump frente aos programas balístico e nuclear de Pyongyang e advertiu que "todas as opções estão sobre a mesa".

A Coreia do Norte respondeu através de seu representante ante a ONU.

 

Leia mais em Mundo

 

"Se os Estados Unidos se atreverem a recorrer a uma opção militar (...) a RPDK (República Popular Democrática da Coreia) está pronta para reagir a qualquer tipo de guerra que os Estados Unidos desejarem", declarou o embaixador adjunto Kim In Ryong em uma coletiva de imprensa.

Apesar das pressões internacionais, a Coreia do Norte tentou no domingo sem êxito lançar um novo míssil e teme-se que o país esteja se preparando para realizar um sexto teste nuclear.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.