Mundo

Hollande pede que eleitores franceses votem em Macron no segundo turno

Hollande disse que a concorrente de Macron, Marine Le Pen, de extrema-direita, tem uma plataforma que devastaria a economia francesa ao querer a saída da zona do euro

Agência Estado
postado em 24/04/2017 16:25
O presidente da França, François Hollande, pediu aos eleitores do país que escolham o candidato centrista à presidência, Emmanuel Macron, no segundo turno da eleição presidencial francesa.

Em um discurso no Palácio do Eliseu, Hollande disse que a concorrente de Macron, Marine Le Pen, de extrema-direita, tem uma plataforma que devastaria a economia francesa ao querer a saída da zona do euro. Além disso, o presidente afirmou que uma vitória da extrema-direita "dividiria profundamente a França" em uma época na qual a ameaça terrorista exige "solidariedade" e "coesão".
Mácron foi ministro da Economia da França durante dois anos do governo Hollande, mas abdicou do cargo pouco após ter criado seu próprio partido, o movimento En Marche, em abril de 2016.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação