Publicidade

Estado de Minas

Descartado vazamento radioativo após acidente em usina nuclear dos EUA

O Departamento calculou o colapso do solo em cerca de 20 pés (seis metros) e esclareceu que os túneis carregados com resíduos nucleares ficam a centenas de pés de profundidade (mais de 30 metros)


postado em 09/05/2017 14:59

Los Angeles, Estados Unidos -Autoridades americanas descartaram qualquer vazamento de material radioativo no túnel que desmoronou nesta terça-feira em uma usina nuclear no estado de Washington (oeste).

Os primeiros relatos indicaram que "não há indícios de liberação de contaminação neste momento" e que os inspetores "estão se aproximando mais da área onde se registrou o colapso do solo para uma revisão visual", segundo um comunicado do Departamento de Energia.

O Departamento calculou o colapso do solo em cerca de 20 pés (seis metros) e esclareceu que os túneis carregados com resíduos nucleares ficam a centenas de pés de profundidade (mais de 30 metros).

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade