Mundo

Egito bombardeia seis 'acampamentos terroristas na Líbia'

Os campos atacados ficam na cidade líbia de Derna, no leste do país

Agência France-Presse
postado em 26/05/2017 18:15

A Força Aérea egípcia lançou nesta sexta-feira (26/5) seis bombardeios contra "campos de treinamento terroristas" na Líbia, depois do mais recente atentado contra a minoria cristã copta - informou a televisão pública.

Segundo a emissora, os campos atacados ficam na cidade líbia de Derna, no leste do país. O anúncio foi feito minutos depois de o presidente Abdel Fatah Al Sisi ter informado que as forças egípcias tinham atacado campos de extremistas, mas sem revelar onde tinham sido realizados os ataques.

"O Egito não hesitará em atacar os campos terroristas, dentro ou fora do país", explicou Al Sisi em mensagem televisionada. Testemunhos na Líbia reportaram quatro bombardeios em Derna, que é controlada por extremistas vinculados à Al Qaeda. Eles indicaram que, aparentemente, um avião tinha bombardeado quatro setores de Derna, um deles no centro da cidade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação