Mundo

Garota expele verme de 2,4 metros após comer sashimi

Menina de apenas oito anos foi parar no hospital com dores abdominais

Diário de Pernambuco
postado em 15/06/2017 11:00
Menina de apenas oito anos foi parar no hospital com dores abdominais
Uma garota de apenas oito anos de idade foi parar no hospital por conta de dores abdominais após comer sashimi. Lá, os médicos encontraram um verme com 2,43 metros de comprimento e o retiraram pelo reto da garota. O caso ocorreu em Taiwan e as informações são do jornal britânico Daily Mail.
A criança começou a sentir um incômodo no reto e contou aos pais. Assustados, eles levaram a garota até o Tri-Service General Hospital, na cidade de Taipei, capital de Taiwan. O médico responsável pelo atendimento, Wang Zhijian, chegou a conclusão que se tratava de um verme da espécie diphyllobothrium latum. Esta é a maior espécie de verme encontrada no corpo humano, também conhecido como verme do peixe, de acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças. No momento da remoção, o verme ainda estava vivo e se mexia no reto da garota.
Segundo He Shengyuan, o médico supervisor do hospital, é comum que este tipo de verme viva durante cerca de um mês dentro do corpo dos seres humanos. Após a retirada, é necessário o uso de medicação contra vermes. Além dos peixes, vermes semelhantes podem ser encontrados em carnes bovinas e suínas mal cozidas.
A garota, que não teve o nome revelado, se recuperou bem, de acordo com os médicos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação