Mundo

Policial é agredido até a morte depois de fotografar mesquita na Índia

O vale de Srinagar, situado na parte administrada pela Índia, registra quase diariamente confrontos entre as forças de segurança e rebeldes, assim como manifestações que terminam com mortes

Agência France-Presse
postado em 23/06/2017 08:55
Uma multidão enfurecida agrediu até a morte um policial acusado de espionar a grande mesquita da Caxemira, na Índia, informaram as autoridades locais e testemunhas. O fato aconteceu diante da Jamia Masjid, a grande mesquita de Srinagar, a capital de verão do estado de Jammu e Caxemira.

O vale de Srinagar, situado na parte administrada pela Índia, registra quase diariamente confrontos entre as forças de segurança e rebeldes, assim como manifestações que terminam com mortes. "Mais um policial deu sua vida pelo dever", anunciou a força de segurança ao informar a morte do agente, "agredido até a morte pela multidão".


O policial Mohamad Ayub Pandith foi cercado pelas pessoas quando fotografava com o telefone a mesquita durante "a Noite do Destino", um momento importante do Ramadã muçulmano. De acordo com testemunhas, vários fiéis pediram ao policial, que estava com roupas civis, que apresentasse uma identificação.

O policial se assustou, pegou sua arma e atirou, o que deixou três feridos. "Em reação, vários jovens avançaram contra ele e começaram a agredi-lo", disse à AFP uma testemunha. A principal autoridade muçulmana da Caxemira, Mirwaiz Umar Farooq, condenou a morte do policial.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação