Mundo

Cinco prédios londrinos são evacuados para obras contra incêndio

A decisão foi tomada devido ao risco que representa o revestimento externo dos prédios, instalado pela mesma empresa que o colocou na torre Grenfell

Agência France-Presse
postado em 23/06/2017 18:30
Incêndio ocorrido no último dia 14, em um edifício em Londres
Cinco torres de apartamentos do norte de Londres, com um total de 800 unidades, serão evacuadas imediatamente para a realização de "obras urgentes" com a finalidade de melhorar a segurança contra incêndios, anunciou o município de Camden nesta sexta-feira.

A evacuação ocorre imediatamente. "Não podemos estar seguros de que as pessoas estejam a salvo", declarou Georgia Gould, alta funcionária do município londrino, nove dias depois do incêndio que devastou a torre Grenfell na capital britânica, deixando 79 mortos.

A decisão foi tomada devido ao risco que representa o revestimento externo destes prédios, instalado pela mesma empresa que o colocou na torre Grenfell.

[SAIBAMAIS]As investigações sobre as causas do incêndio permitiram estabelecer que o material inflamável dos painéis que cobriam os 24 andares do edifício foi o responsável pela rápida propagação do fogo.

A partir desta decisão, as autoridades pediram aos habitantes que se reúnam na biblioteca local, de onde serão enviados a hotéis londrinos.

As obras para retirar o revestimento das cinco torres vão durar entre duas e quatro semanas, segundo as autoridades.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação