Mundo

Europa reafirma seu compromisso com o Acordo de Paris sobre o clima

Durante um encontro preparatório da cúpula na capital alemã, todos os representantes envolvidos reafirmaram seu forte compromisso com o Acordo de Paris, conformou afirmou o chefe de Estado francês

Agência France-Presse
postado em 29/06/2017 12:12
Os dirigentes europeus convocados a participar na próxima semana na cúpula do G20 reafirmaram nesta quinta-feira (29/6) , em Berlim, seu compromisso a favor do Acordo de Paris sobre o clima, indicou o presidente francês Emmanuel Macron.

Durante um encontro preparatório da cúpula na capital alemã, todos os representantes envolvidos reafirmaram seu forte compromisso com o Acordo de Paris, conformou afirmou o chefe de Estado francês.

Macron acrescentou ainda ter esperanças de que, durante a realização do G20, "outros encontrem a razão", em clara alusão aos Estados Unidos, que se retiraram do acordo depois da chegada de Donald Trump à presidência do país.

A chanceler alemã Angela Merkel reuniu os dirigentes dos países europeus que participarão na próxima semana do encontro do G20 em Hamburgo, que deve ser uma das reuniões internacionais mais tensas dos últimos anos.

Além da França, Reino Unido e Itália, países do G20, Merkel convocou os representantes de vários países "convidados" ao fórum de Hamburgo, como Espanha, Holanda e Noruega, assim como os líderes das instituições da União Europeia (UE).

A primeira-ministra britânica, Theresa May, aderiu ao ato de coesão europeia sobre o clima, reiterando em um comunicado "o compromisso de seu governo com o Acordo de Paris".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação