Mundo

Polícia de Hamburgo pede reforços para as manifestações anti-G20

As forças de ordem já mobilizaram mais de 20 mil agentes para garantir a segurança em Hamburgo, por ocasião da cúpula dos líderes das 20 maiores economias do mundo

Agência France-Presse
postado em 07/07/2017 09:37
As forças de ordem já mobilizaram mais de 20 mil agentes para garantir a segurança em Hamburgo, por ocasião da cúpula dos líderes das 20 maiores economias do mundo

A polícia de Hamburgo, na Alemanha, pediu nesta sexta-feira (7/7) reforços para lidar com as muitas manifestações anti-G20, que impediram a esposa do presidente americano sair do local onde está hospedada.

A polícia de Hamburgo, que já recebe o apoio de forças de todo o país e também da Áustria, solicitou este apoio suplementar "para aliviar" seus efetivos, indicou um porta-voz, confirmando uma informação do jornal Die Welt. Unidades da polícia de choque de Berlim e da região de Schleswig-Holstein indicaram que preparam o envio de centenas de agentes para Hamburgo.

As forças de ordem já mobilizaram mais de 20 mil agentes para garantir a segurança em Hamburgo, por ocasião da cúpula dos líderes das 20 maiores economias do mundo. Mas as muitas manifestações organizadas há dias e os confrontos registrados na quinta-feira (6/7) à noite e nesta sexta-feira, dia da abertura da cúpula, representam um grande desafio para as forças de segurança.


Neste ambiente, a esposa do presidente Donald Trump, Melania Trump, ficou bloqueada em sua residência em Hamburgo, segundo indicou sua porta-voz. "Ainda não conseguimos autorização de saída da polícia para deixar o imóvel", afirmou a porta-voz à agência de notícias alemã DPA.

Uma fonte próxima da delegação de Donald Trump no G20 confirmou a informação à AFP. Donald Trump e sua esposa estão hospedados na casa de hóspedes do governo da cidade-estado de Hamburgo, uma bela mansão à beira mar. Por causa dos incidentes e protestos, o programa das esposas dos líderes do G20 precisou ser mudado.

Melania não participou de um passeio de barco nesta cidade portuária e a visita a um centro sobre o clima marcada para o meio-dia foi cancelada e substituída por um debate em um hotel de Hamburgo, de acordo com uma fonte próxima à organização. A polícia indicou que 159 dos seus agentes foram levemente feridos nos incidentes com manifestantes até o momento.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação