Queda de avião militar dos EUA no Mississippi mata 16 pessoas

O avião caiu em uma plantação de soja no limite dos condados de Sunflower e Leflore, informou o jornal. Fotos no site do jornal mostram colunas de fumaça negra emergindo de um campo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 11/07/2017 08:31

Um avião militar caiu na segunda-feira (10/7) no estado americano do Mississippi, matando as 16 pessoas que estavam a bordo, informou a imprensa local. O Corpo de Fuzileiros (Marines) confirmou um "acidente" com um avião KC-130 (avião de abastecimento e de transporte de tropas), sem revelar detalhes.

O jornal local Clarion-Ledger e o canal CNN informaram que a tragédia deixou 16 mortos e ambos citaram o diretor da agência de gestão de emergências do condado de Leflore, Fred Randle.

As 16 vítimas estavam no avião do Corpo de Fuzileiros (Marines) e não há sobreviventes, disse Randle à CNN. O acidente acorreu por volta de 16H00 do horário local (18H00 de Brasília), segundo o Clarion-Ledger, acrescentando que bombeiros pulverizaram a aeronave com enormes camadas de espuma para apagar o fogo.

O avião caiu em uma plantação de soja no limite dos condados de Sunflower e Leflore, informou o jornal. Fotos no site do jornal mostram colunas de fumaça negra emergindo de um campo.

"Por favor, juntem-se a mim e à Deborah nas orações pelos que sofrem por esta tragédia. Nossos homens e mulheres militares se arriscam diariamente para garantir nossa liberdade", escreveu o governador do Mississippi, Phil Bryant, no Facebook.

Este é o acidente mais grave de um avião militar nos Estados Unidos desde 2001. Em quase 20 anos foram registrados seis acidentes do tipo, o mais recente em 2012 (quatro mortos).
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.