Mundo

Terremoto de 6,3 graus atinge o Peru e provoca deslizamento de rochas

O Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS) relatou um terremoto de 6,4 graus, com epicentro 221 km a oeste de Arequipa

Agência France-Presse
postado em 18/07/2017 06:47
Lima, Peru - Um terremoto de 6,3 graus de magnitude abalou nesta segunda-feira o sul do Peru, provocando pânico entre a população mas sem causar danos materiais, exceto por deslizamentos de rochas sobre estradas. Segundo o Instituto Geofísico do Peru (IGP), o epicentro do tremor foi situado 44 km a sudoeste do distrito costeiro de Atico, na província de Caravelí, região de Arequipa, a uma profundidade de 28 km.


[SAIBAMAIS]O Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS) relatou um terremoto de 6,4 graus, com epicentro 221 km a oeste de Arequipa, às 2h05 GMT (23h05 Brasília). "Devido ao terremoto, foram reportados deslizamentos de rochas sobre algumas estradas da região. Estamos monitorando e coordenando o envio de máquinas" para a remoção das pedras, informou no Twitter a governadora regional de Arequipa, Yamila Osorio.

O último terremoto de grande magnitude e que causou danos ao país ocorreu em 15 de agosto de 2007, com 7,9 graus, com epicentro situado na costa central, 40 km a oeste de Pisco, e deixou 595 mortos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação