Líder nacionalista Ram Nath Kovind é escolhido novo presidente da Índia

O presidente, porém, tem cargo em grande medida cerimonial. Ele tem como função assessor o gabinete liderado pelo primeiro-ministro, que é o chefe do Executivo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 20/07/2017 09:25

 Chandan Khanna/AFP - 20/7/2017
Um líder nacionalista hindu, Ram Nath Kovind, foi apontado como novo presidente da Índia, um posto em grande medida cerimonial. Kovind foi eleito pelo Parlamento indiano e pelos Legislativos estaduais, em uma votação realizada na segunda-feira, mas que teve resultados anunciados apenas nesta quinta-feira (20/7).

Ex-governador de Bihar, no leste indiano, Kovind é há tempos associado ao Rashtriya Swayamsevak Sangh, ou Corpo Nacional de Voluntários, um grupo hindu acusado de fomentar o ódio religioso contra os muçulmanos. O grupo é próximo ideologicamente do partido do primeiro-ministro Narendra Modi, o nacionalista Bharatiya Janata, que controla cadeiras suficientes no Legislativo federal e nos estaduais para levar à presidência seu nome favorito.


O presidente, porém, tem cargo em grande medida cerimonial. Ele tem como função assessor o gabinete liderado pelo primeiro-ministro, que é o chefe do Executivo.  
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.