Mundo

Você sabe por que o principe George está sempre de short?

Para o especialista em etiqueta William Hanson, a explicação estaria em um código britânico velado, segundo o qual o uso de calças estaria associado a "suburbanos"

Fernando Jordão - Especial para o Correio
postado em 26/07/2017 21:04
Príncipe George brinca com um cachorro
Por onde passa, o príncipe George se torna o centro das atenções. Em geral, o pequeno monarca atrai olhares do mundo todo por conta de sua espontaneidade. Mas os observadores mais atentos também já devem ter reparado em um outro detalhe: o garoto, que acaba de completar quatro anos, está sempre vestindo shorts.

Para o especialista em etiqueta e colunista do jornal Daily Mail, William Hanson, a explicação estaria em um código britânico velado. Segundo o tal código, as vestes servem para marcar a classe social e o uso de calças estaria associado a "suburbanos".
[FOTO748245]
De acordo com o Hanson, o costume é vinculado a uma tradição do século 16, quando os garotos utilizavam vestidos nos primeiros anos de vida, até passarem a usar shorts depois de uma certa idade. "Shorts em meninos é um daqueles marcadores de classe britânicos silenciosos que, deliberadamente, remetem ao passado", defendeu Hanson.
[FOTO713456]
"A duquesa de Cambridge (Kate Middleton, mãe de George) não tem de se preocupar apenas com o que ela vai vestir em público. Ela precisa vestir também suas crianças e encontrar um equilíbrio entre a tradição e a herança reais, e costumes do proletariado, como o hábito ;suburbano; de fazer os jovens garotos vestirem calças", completou.

Seguindo essa tradição, o pequeno príncipe só poderia usar calças após uma espécie de cerimônia, celebrada com festa quando ele atingir oito anos de idade. Resta continuar de olho no membro mais fofo da família real britânica para saber se esse código de fato existe.
[FOTO979716]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação