Ataque suicida a comboio da Otan no Afeganistão deixa várias vítimas

A Otan confirmou em um comunicado o ataque contra o comboio e afirmou que "provocou vítimas", sem revelar detalhes

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 02/08/2017 08:57

 Javed Tanveer / AFP - 2/8/2017


Kandahar, Afeganistão
- Um ataque com um carro-bomba contra um comboio da Otan provocou várias vítimas nesta quarta-feira (2/8) perto de Kandahar, sul do Afeganistão, anunciaram a Aliança Atlântica e um porta-voz da polícia provincial. "Por volta do meio-dia (4H30 de Brasília), um carro-bomba atacou um comboio de forças estrangeira na zona de Daman, em Kandahar", afirmou o porta-voz da polícia provincial, Zia Durrani.

A Otan confirmou em um comunicado o ataque contra o comboio e afirmou que "provocou vítimas", sem revelar detalhes. "Vi um veículo das forças estrangeiras em chamas após o ataque", afirmou o comerciante Mohamed Azim."Pouco depois, helicópteros pousaram na região. tiraram três corpos do veículo e os levaram. Havia três veículos blindados no comboio", disse. 

Os talibãs, responsáveis por vários ataques na província de Kandahar, reivindicaram o atentado. O ataque anterior contra as tropas da Otan no Afeganistão aconteceu no dia 1 de maio em Cabul e deixou oito mortos e 28 feridos. Três soldados da coalizão ficaram feridos, mas a maioria das vítimas foram civis.  

A Otan concluiu sua missão de combate no Afeganistão no fim de 2014, após uma década de intervenção no país Desde então, o exército e a polícia locais tentam combate a insurreição talibã, ao mesmo tempo que enfrentam a ameaça crescente do grupo extremista Estado Islâmico (EI). 
Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.