Mundo

Mulher de 22 anos sem vagina passa por cirurgia para corrigir síndrome

O plano de saúde não vai pagar o procedimento e, por isso, família faz uma campanha para arrecadar cerca de R$ 45 mil

postado em 15/08/2017 17:50
[VIDEO1]
Uma cirurgia de reconstrução vai permitir que Kaylee Moats, de 22 anos, se "sinta como uma mulher" pela primeira vez na vida. A americana nasceu sem cérvix, útero e abertura da vagina ; ela tem uma doença rara, a síndrome de Mayer Rokitansky Kuster Hauser (MRKH).

Diagnosticada aos 18 anos, a jovem procurou ajuda médica porque, nessa idade, ainda não havia menstruado. Com o primeiro exame, uma ultrassonografia, ela descobriu que não tinha útero e, depois, que também não tinha um canal vaginal. No lugar dele, havia uma pele que encobria a vulva.

A cirurgia é considerada estética e, por isso, não é coberta pelos seguros de saúde dos Estados Unidos. A irmã de Kaylee, Amanda, criou uma campanha para arrecadar os cerca de R$ 45 milnecessários para o procedimento médico.

No último ano de faculdade, Kaylee conheceu o namorado Robbie Limmer, que passou a contribuir mensalmente com a campanha de arrecadação de fundos para a cirurgia. "Ele não foca muito no aspecto sexual do nosso relacionamento porque eu não posso ter relações agora, mas fico ansiosa para ter uma relação sexual no futuro", relata Kaylee.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação