Mundo

Itamaraty diz que não há brasileiros entre os mortos do terremoto no México

O poderoso terremoto foi sentido fortemente na capital do país, onde se viveram cenas de pânico

postado em 19/09/2017 20:16
Terremoto deixou rastro de destruição na Cidade do México

O Itamaraty informou na noite desta terça-feira, (19/9), que não há brasileiros entre as vítimas do terremoto de 7.1 graus que atingiu a Cidade do México. O tremor derrubou dezenas de prédios, cortou a energia elétrica e serviços de telefonia e deixou milhares de pessoas em pânico nas ruas da cidade. Até agora, o número de mortos passa dos 50, mas pode ser ainda muito maior.

"O governo brasileiro transmite suas condolências às famílias das vítimas e expressa sua solidariedade ao povo e ao governo do México", diz a nota. O texto diz ainda que as autoridades do Brasil acompanham a situação a partir do Consulado-Geral do Brasil no México e da Divisão de Assistência Consular (DAC) em Brasília.

[SAIBAMAIS]O poderoso terremoto foi sentido fortemente na capital do país, onde se viveram cenas de pânico apenas duas horas após a população ter saído às ruas de todo o país numa simulação em recordação ao violento terremoto de 1985, que devastou a capital e deixou dezenas de milhares de mortos.

[FOTO1020320]

Na praça Cibeles, crianças com crise de pânico foram evacuadas da escola, enquanto os pais, angustiados, as buscavam em meio à multidão, constatou um jornalista da AFP.

"Estava caminhando pela (rua) Colima e as janelas começaram a se mexer. Vi as pessoas correndo, começaram a gritar. Ficou muito feio. Não queria me aproximar de nenhuma árvore. Tive que me jogar no chão", contou Leiza Visaj Herrera, de 27 anos.
O terremoto acontece 10 dias depois de um outro grande tremor de terra no país, que aconteceu no estado de Chiapas, o mais pobre do México, e que deixou 100 mortos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação