Mundo

Kremlin: Putin e Maduro vão discutir reestruturação da dívida da Venezuela

A Venezuela, abalada por violentos protestos e pelo caos econômico que causou escassez de comida e medicamentos, conta com o apoio da Rússia diante do isolamento cada vez maior no cenário internacional

Agência France-Presse
postado em 04/10/2017 17:47

Os presidentes russo e venezuelano, Vladimir Putin e Nicolás Maduro, em visita a Moscou, vão discutir nesta quarta-feira (4/10) ajuda financeira ao país latino-americano, que atravessa uma grave crise, disse o Kremlin.

[SAIBAMAIS]A Venezuela, abalada por violentos protestos e pelo caos econômico que causou escassez de comida e medicamentos, conta com o apoio da Rússia diante do isolamento cada vez maior no cenário internacional.

"No que diz respeito às conversas, a reestruturação da dívida, é claro, é um dos objetivos das negociações", disse o porta-voz do presidente, Dmitry Peskov à imprensa nesta quarta.

"Sem dúvidas que esse assunto deve ser discutido seriamente. Esse é o motivo das conversas estarem acontecendo", acrescentou Peskov.

Os dois líderes devem se encontrar depois de participarem de um fórum energético.

Em 2011, a Rússia ofereceu à Venezuela um empréstimo para financiar a compra de armas russas, inclusive tanques e mísseis.

A Venezuela penou para quitar a dívida, que estava em 2,8 bilhões de dólares em 2016.

Moscou parece ter encontrado uma maneira indireta de sustentar o país em crise, estendendo o empréstimo pela gigante petroleira Rosneft.

Depois da Rússia, Maduro deve visitar a Bielorrússia e a Turquia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação