Mogherini: Trump 'não tem' poder de por fim a acordo nuclear com o Irã

"Não podemos nos permitir, como comunidade internacional, e em particular a Europa, desmontar um acordo que funciona e mantém suas promessas", afirmou Mogherini poucos minutos depois de Trump anunciar que não certificaria o acordo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.

postado em 13/10/2017 16:10

A chefe da diplomacia europeia, Federica Mogherini, afirmou nesta sexta-feira que o acordo nuclear com o Irã "está funcionando e mantém suas promessas" e que o presidente americano, Donald Trump "não tem" o poder de por fim ao pacto.



"Não podemos nos permitir, como comunidade internacional, e em particular a Europa, desmontar um acordo que funciona e mantém suas promessas", afirmou Mogherini poucos minutos depois de Trump anunciar que não certificaria o acordo.

Segundo Mogherini, Trump não pode por fim a este acordo "a qualquer momento", como afirmou.

"O presidente dos Estados Unido tem muitos poderes, mas não este", insistiu, recordando que a posição do país sobre este tema está agora nas mãos do Congresso.

 

Leia mais notícias em Mundo

 

"Este acordo não é um acordo bilateral, nem é um tratado internacional", explicou.

"Que eu saiba, nenhum país no mundo pode por fim sozinho a uma resolução adotada no Conselho de Segurança das Nações Unidas, e adotada por unanimidade", acrescentou a chefe da diplomacia europeia.

Comentários Os comentários não representam a opinião do jornal;
a responsabilidade é do autor da mensagem.